Destaques

Haylou Solar Pro: Vale a Pena em 2025?

Imagem
Se você está em busca de um smartwatch com cara de relógio que seja bonito, acessível, repleto de recursos úteis e com uma ótima autonomia de bateria, o Haylou Solar Pro pode ser uma excelente opção dentro de tantas opções no mercado. Para facilitar a escolha, resolvi fazer este pequeno review com o propósito de analisar as principais características, vantagens e possíveis pontos negativos deste modelo da Haylou, que é uma marca subsidiária da Xiaomi. Design e Construção O Haylou Solar Pro mantém o design elegante e minimalista que tornou a linha Solar popular. Mas agora ele conta com uma tela AMOLED de 1,43 polegadas  com poucas bordas e um elegante taquímetro ao redor de seu bezel. Ela entrega cores vibrantes, excelente visibilidade, mesmo sob luz solar intensa e um acabamento resistente a riscos e impermeável. O corpo é construído em liga de alumínio , de cor cinza chumbo, tornando-o resistente e ao mesmo tempo leve no pulso. A pulseira de silicone é confortável e pode ser troc...

Galaxy S21 FE gastando muita bateria? Saiba como resolver!



O Samsung Galaxy S21 FE é um smartphone que combina recursos avançados e design elegante, ideal para quem busca alto desempenho. Ele vem com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas, taxa de atualização de 120Hz e resolução FHD+, oferecendo imagens vibrantes e fluidas. Equipado com processador potente, câmeras versáteis e bateria de longa duração, ele se destaca tanto para uso cotidiano quanto para tarefas mais exigentes. Além disso, é resistente à água (IP68) e conta com atualizações de software garantidas, tornando-o uma escolha confiável e moderna, mesmo nos dias atuais. 




Mas nem tudo são flores nesse belo aparelho, como é o caso da bateria, que costuma durar menos do que o esperado devido ao alto consumo gerado por seu processador Exynos 2100. Dito isso, eu gostaria de mostrar a vocês nesse post uma alternativa - quase que natural - de como aumentar a duração da bateria, mas sem sacrificar o desempenho geral. Vamos lá?


1 - Ativar o modo de economia de energia

Parece bobagem, mas ativar o modo de economia faz a bateria desse Smartphone durar o que deveria, por assim dizer. Nesse modo, algumas ações são tomadas, como: desativar o 5G e o Always On Display, reduzir o brilho e taxa de atualização da tela, restringir apps em segundo plano e limitar o processador em até 70% de sua capacidade máxima. Com isso, já é possível atingir tempos de tela realmente significativos. Onde era comum termos entre 4 e 4 horas e meia de tela em uso pesado, agora torna-se relativamente fácil atingir entre 5 e 6 horas de tela, dando fôlego extra para encarar o dia, sem superaquecer como de costume.



2 - Instalar o aplicativo Battery Guardian

Se a dica anterior não for suficiente para você, talvez essa aqui ajude um pouco mais. Ao instalar esse aplicativo, que foi desenvolvido pela própria Samsung, diga-se de passagem, é possível economizar um pouco mais, principalmente em situações onde o aparelho não está em uso. Esse app permite ativar funções adicionais para maior economia de energia, restringindo ainda mais o deep sleep e forçando apps e redes móveis a permanecerem inativas quando não uilizamos o aparelho, aumentando assim um pouco mais a duração da bateria.

   

Para fazer o download do app clique aqui.


Conclusão


Com essas duas mudanças, por mais simples que sejam, mostra-se como uma alternativa para reduzir significativamente o consumo de bateria do Samsung Galaxy S21 FE, que é considerado o calcanhar de Aquiles do aparelho. Assim é possível tornar o uso cotidiano mais durável, sem comprometer o desempenho e melhorando até mesmo a questão do superaquecimento.

Espero que essa dica rápida tenha ajudado!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como reaproveitar uma película de celular