Destaques

Haylou Solar Pro: Vale a Pena em 2025?

Imagem
Se você está em busca de um smartwatch com cara de relógio que seja bonito, acessível, repleto de recursos úteis e com uma ótima autonomia de bateria, o Haylou Solar Pro pode ser uma excelente opção dentro de tantas opções no mercado. Para facilitar a escolha, resolvi fazer este pequeno review com o propósito de analisar as principais características, vantagens e possíveis pontos negativos deste modelo da Haylou, que é uma marca subsidiária da Xiaomi. Design e Construção O Haylou Solar Pro mantém o design elegante e minimalista que tornou a linha Solar popular. Mas agora ele conta com uma tela AMOLED de 1,43 polegadas  com poucas bordas e um elegante taquímetro ao redor de seu bezel. Ela entrega cores vibrantes, excelente visibilidade, mesmo sob luz solar intensa e um acabamento resistente a riscos e impermeável. O corpo é construído em liga de alumínio , de cor cinza chumbo, tornando-o resistente e ao mesmo tempo leve no pulso. A pulseira de silicone é confortável e pode ser troc...

Como migrar um projeto em Expo para React Native


Olá pessoal, tudo bem? Durante o desenvolvimento de aplicações mobile em React Native, pode ser comum alguns desenvolvedores preferirem, a princípio, criar aplicações utilizando o ferramenta Expo CLI, pois ela facilita algumas partes mais complexas do código nativo, permitindo aos desenvolvedores dedicarem mais tempo ao projeto e menos nas configurações do código nativo. Porém, como o Expo não permite a integração de API's nem a execução de códigos nativos, pode chegar em um momento onde será necessário migrar o projeto em Expo CLI para React Native CLI.


Como fazer?

Para realizar a migração, o processo é muito simples, desde que o projeto esteja funcionando e executando o processo de build normalmente, sem erros. Tudo o que precisa fazer é executar o comando abaixo dentro de um terminal no diretório raíz do projeto:

expo eject

Após executar este comando, o Expo perguntará qual será o nome do pacote do projeto. Digite o nome desejado e tecle Enter:


Ao final do processo, dois diretórios serão criados: android e ios se for o caso, além de outros arquivos necessários:


Como executar?

Após a conversão do projeto em Expo CLI para React Native CLI, é possível executar como se fosse um projeto em código nativo. Para isso, abra dois terminais dentro do diretório raíz do projeto e execute os mesmos comandos normalmente utilizados no React Native CLI: 

Para iniciar o projeto

npm start

Para executar em um ambiente de teste

npx react-native run-android (Android)

npx react-native run-ios (IOS)


E se eu quiser reverter a migração?

Infelizmente não há uma forma de desfazer a conversão. Porém, caso seja necessário retornar o projeto para o Expo, o processo não é tão complicado assim. Basta criar um projeto em branco (expo init nomedoprojeto), instalar as dependências utilizadas (adicione o arquivo package.json existente e instale as dependências com o comando habitual, como o npm install por exemplo) e adicionar os arquivos adicionados no projeto, realizando as alterações necessárias como o mapeamento da navegação de telas etc. Afinal, é um projeto em branco recebendo dados de um projeto existente.

E é isso! 

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, coloque aqui embaixo. 

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como reaproveitar uma película de celular