Destaques

Haylou Solar Pro: Vale a Pena em 2025?

Imagem
Se você está em busca de um smartwatch com cara de relógio que seja bonito, acessível, repleto de recursos úteis e com uma ótima autonomia de bateria, o Haylou Solar Pro pode ser uma excelente opção dentro de tantas opções no mercado. Para facilitar a escolha, resolvi fazer este pequeno review com o propósito de analisar as principais características, vantagens e possíveis pontos negativos deste modelo da Haylou, que é uma marca subsidiária da Xiaomi. Design e Construção O Haylou Solar Pro mantém o design elegante e minimalista que tornou a linha Solar popular. Mas agora ele conta com uma tela AMOLED de 1,43 polegadas  com poucas bordas e um elegante taquímetro ao redor de seu bezel. Ela entrega cores vibrantes, excelente visibilidade, mesmo sob luz solar intensa e um acabamento resistente a riscos e impermeável. O corpo é construído em liga de alumínio , de cor cinza chumbo, tornando-o resistente e ao mesmo tempo leve no pulso. A pulseira de silicone é confortável e pode ser troc...

Nova GeForce RTX 4090 poderá consumir até 600 Watts de potência

 


É isso mesmo, meus amigos! Prepare a usina nuclear mais próxima de você, pois a nova GeForce RTX 4090 poderá consumir valores insanos de energia! Equipada com o novo chip AD102 com a arquitetura denominada Ada Lovelace, a nVidia aponta testes onde a GeForce RTX 4090 poderá ser capaz de atingir 600 Watts de potência no modelo de referência, ou seja, em modelos que não sejam de referência, ela poderá atingir valores mais insanos, chegando até mesmo a 850 Watts de potência, segundo os dados vazados pelo grupo hacker que invadiu a página da empresa.


Isso indica que as novas GPU's se beneficiarão dos conectores PCIe Gen 5 que oferecem entrada de até 600W. Essa margem representa um consumo de energia pelo menos 33 por cento maior que o modelo antecessor, a GeForce RTX 3090 Ti. Segundo os dados divulgados por kopite7mimi, a nova GPU terá um clock de 2.2Ghz, novo processo de fabicação de apenas 5nm produzido pela TSMC e "apenas" 18.432 núcleos CUDA, capazes de entregar até 90 TFLOPSs, duas vezes maior que a RTX 3090 Ti. 

Além do AD102, haverão mais cinco chips: AD103, AD104, AD106, AD107 e AD10B, completando a família RTX 40 com modelos mais "modestos" como a RTX 4070, RTX 4060, RTX 4050 Ti e RTX 4050, respectivamente. A AD10B será utilizada pra a nova geração da família Tegra, que equipará dispositivos portáteis como o Nintendo Switch.

Fonte: ClickThis.

A nova GPU ainda utilizará memórias mais rápidas que a geração passada, como as novas memórias GDDR6X rodando a 24Ghz em uma interface de 384 bits, capazes de entregar uma largura de banda "monstruosa" maior que 1TB/s, além de um aumento no número de multiprocessadores de fluxo, não apenas na RTX 4090 (aumento de 71 por cento) como em toda a família, o que potencializará o poder de processamento como um todo. Uma RTX 4060 poderá aingir um poder de processamento próximo de uma RTX 3070 Ti, por exemplo.


De acordo com os rumores, a nova família RTX 40, assim como a placa topo de linha da Nvidia, deverão estrear ainda esse ano por volta de Setembro com preço de lançamento especulado em 1899 dólares para a RTX 4090, 400 dólares maior que o preço de lançamento da RTX 3090 com o dobro da performance. Grande parte desse aumento ocorre por causa dos custos envolvidos pela utilização das novas memórias GDDR6X e do novo processo de fabricação, além de questões relativas à cadeia de suprimentos, vendas e queda de preços. Mas quanto será que ela custará no Brasil? Somente o tempo dirá!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como reaproveitar uma película de celular