Se você está em busca de um smartwatch com cara de relógio que seja bonito, acessível, repleto de recursos úteis e com uma ótima autonomia de bateria, o Haylou Solar Pro pode ser uma excelente opção dentro de tantas opções no mercado. Para facilitar a escolha, resolvi fazer este pequeno review com o propósito de analisar as principais características, vantagens e possíveis pontos negativos deste modelo da Haylou, que é uma marca subsidiária da Xiaomi. Design e Construção O Haylou Solar Pro mantém o design elegante e minimalista que tornou a linha Solar popular. Mas agora ele conta com uma tela AMOLED de 1,43 polegadas com poucas bordas e um elegante taquímetro ao redor de seu bezel. Ela entrega cores vibrantes, excelente visibilidade, mesmo sob luz solar intensa e um acabamento resistente a riscos e impermeável. O corpo é construído em liga de alumínio , de cor cinza chumbo, tornando-o resistente e ao mesmo tempo leve no pulso. A pulseira de silicone é confortável e pode ser troc...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Bateu arrependimento? Saiba como fazer o downgrade do Android no Samsung Galaxy S10/S10+/S10e
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Olá pessoal! Pois é, a promessa se concretizou há alguns meses quando a linha Galaxy S10 começou a receber o Android 12 juntamente com a OneUI 4.0, trazendo uma série de melhorias e novidades da nova versão (você pode conferir a lista completa aqui). Porém, pode ser que isso não tenha sido motivo suficiente para permanecer nessa versão, como foi o meu caso com o Samsung Galaxy S10e, o qual após alguns meses de uso notei uma queda perceptível no desempenho geral e no consumo de bateria. Por isso eu gostaria de mostrar a vocês como é possível retornar ao Android 11 de uma forma bem simples e rápida. Vamos lá?
Antes de começar
- Os dados do telefone poderão ser excluídos. Portanto, certifique-se de fazer um backup antes de prosseguir;
- É recomendado carregar a bateria em pelo menos 50 por cento antes de continuar;
- Por fim, não me responsabilizo por quaisquer danos que possam ocorrer com o dispositivo.
Primeiro passo
Faça o download da ferramenta Samsung Odin, em seguida faça o download do firmware do Android 11 que seja adequado para o seu aparelho. Para saber qual firmware é o correto, é necessário identificar qual é a versão do binário do seu aparelho.
IMPORTANTE
- É necessário baixar APENAS a versão compatível com os binários do seu aparelho. A instalação incorreta poderá acarretar em corrupção de dados e/ou falhas durante a instalação.
Para identificar a versão dos binários é muito simples. Basta acessar Configurações/Sobre o telefone/Informações do software e finalmente Versão de banda de base. Esse código informa qual é a versão dos bináros da seguinte forma:
Vamos tomar como exemplo o meu aparelho. A versão da banda base é G970FXXSEFUJ2 conforme a imagem a seguir:
O código dos binários está localizado no quinto dígito em ordem inversa, ou seja, nesse caso o código da versão vale E. De acordo com a tabela de códigos de versão, a letra E nesse caso está associada à versão 14 dos binários:
Da mesma forma é possível baixar a versão adequada para o seu telefone, seja ele o Galaxy S10, S10+, S10e ou mesmo outros modelos, como o S20. O metódo se aplica de forma semelhante.
Segundo passo
Com a firmware correta em mãos, é hora de gravá-la no aparelho através do Samsung Odin. A ferramenta recomenda restaurar para as configurações de fábrica ou remover a conta do Google antes de realizar o procedimento, de modo a evitar que a mesma bloqueie o aparelho após a instalação. Após essa etapa, vamos extrair a firmware em uma pasta qualquer. Haverão cinco arquivos conforme a imagem a seguir:
Execute o Samsung Odin e adicione cada arquivo em seu respectivo local de acordo com suas iniciais. Por exemplo, o arquivo com a inicial AP deve ser adicionado no local AP do Odin, enquanto que o arquivo com a inicial BL deve ser adicionado no local com o botão BL, HOME em USERDATA e assim por diante:
Terceiro passo
Agora vamos conectar o Smartphone ao computador em modo Download. Para isso, desligue o aparelho, pressione os botões Volume - e o botão do assistente Bixby juntos e então conecte o aparelho ao computador através de um cabo USB. Deverá aparecer uma tela como essa a seguir:
Pressione o botão Volume + para prosseguir. Se tudo correu bem até aqui, o telefone estará em modo Download:
Agora basta voltar no Odin, clicar em Start e aguardar o processo que é bastante rápido e normalmente não leva mais do que 2 ou 3 minutos para concluir:
Se tudo ocorreu bem, o Samsung exibirá a mensagem Pass! e o telefone reiniciará:
Mas pode ser que surja um erro desse tipo:
Não se preocupe! Quando isso acontece, significa que os dados pessoais do aparelho não estão acessíveis (por isso é importante efetuar um backup antes de começar). Pressione o botão Volume - para escolher a opção Factory data reset. Em seguida pressione o botão Power, confirme novamente pressionando Volume - e Power e aguarde...
Se não ocorreu nenhum problema até aqui, parabéns! O seu aparelho voltou a funcionar com o Android 11. Para finalizar, deixo uma dica importante: se você não tiver mais pretensões de atualizar o sistema para o Android 12, recomenda-se desativar o download autmático das atualizações, ou caso contrário o aparelho voltará a atualizar para a última versão do sistema operacional.
Olá pessoal! Hoje em dia existem tantas opções de adaptadores Bluetooth para todos os tipos, gostos e bolsos que é realmente difícil escolher. Temos opções que custam menos de 10 reais até outras que podem custar mais de dez vezes tranquilamente. Porém, às vezes queremos apenas utilizar a conexão para transmitir áudio com o nosso fone de ouvido ou caixas de som Bluetooth, mas os desktops não costumam vir com esse recurso como nos notebooks. Então eu gostaria de mostrar a vocês que existe uma alternativa gratuita que permite transformar o nosso Smartphone em um adaptador Bluetooth para o nosso desktop, vamos lá? O aplicativo que eu descobri recentemente que permite fazer essa "proeza" se chama SoundWire e está disponível na PlayStore . Tudo que você precisa é de um Smartphone Android com o aplicativo instalado e o programa em sua versão servidor instalada em em ambiente Windows. Você pode encontrar a versão para PC aqui . Primeiro passo Instale o aplicativo cliente no seu Smar...
Olá pessoal! Recentemente adquiri um velho iPhone 5 e me deparei com um baita problema. Como muitos sabem, este modelo em específico parou na versão 10.3.4 do IOS, o que por sua vez acaba impossibilitando instalar e manter atualizada uma grande quantidade de aplicativos devido a sua incompatibilidade. Mas existe luz no fim do túnel, e eu gostaria de deixar a dica que me permitiu instalar apps um pouco mais antigos no iPhone 5. Vamos lá? Algumas pessoas no YouTube disseram que era possível contornar esse "bloqueio" instalando uma versão antiga do iTunes, pois naquela época ela possuía a opção de acesso à App Store. Entretanto era impossível realizar o login na conta, surgindo erros que iam desde falhas de conexão segura a serviço indisponível. Então depois de muitos testes de tentativa e erro, encontrei uma versão do iTunes que ainda funciona, e é a versão para desenvolvedores ! IMPORTANTE Para evitar qualquer problema, é necessário instalar a versão disponível no link dessa ...
Olá pessoal! Devido ao alto preço das telas de smartphones, mais a dificuldades no processo de troca, que muitas vezes acabam desencorajando as pessoas a realizar o reparo por conta própria, as películas protetoras fizeram cada vez mais parte da vida cotidiana dos smartphones. O mercado percebeu essa tendência há algum tempo e por isso surgiram películas dos mais variados tipos e materiais (plástico, vidro, cerâmica e gel) para proteger o nosso display. Porém, às vezes é necessário um cuidado extra durante a aplicação, ou caso contrário teremos muitos fiapos, poeira e bolhas de ar, nos forçando a descartar o material e comprar uma nova. Pensando nisso, eu gostaria de mostrar a vocês uma técnica, ou melhor, um último recurso, que podemos fazer para tentar recuperar o nosso filme protetor. Portanto, antes de jogar sua película no lixo, considere realizar este procedimento que eu mesmo acabei executando no ato de desespero, o qual para a minha surpresa deu certo! Algum tempo atrás eu...
Comentários
Postar um comentário