Destaques

Haylou Solar Pro: Vale a Pena em 2025?

Imagem
Se você está em busca de um smartwatch com cara de relógio que seja bonito, acessível, repleto de recursos úteis e com uma ótima autonomia de bateria, o Haylou Solar Pro pode ser uma excelente opção dentro de tantas opções no mercado. Para facilitar a escolha, resolvi fazer este pequeno review com o propósito de analisar as principais características, vantagens e possíveis pontos negativos deste modelo da Haylou, que é uma marca subsidiária da Xiaomi. Design e Construção O Haylou Solar Pro mantém o design elegante e minimalista que tornou a linha Solar popular. Mas agora ele conta com uma tela AMOLED de 1,43 polegadas  com poucas bordas e um elegante taquímetro ao redor de seu bezel. Ela entrega cores vibrantes, excelente visibilidade, mesmo sob luz solar intensa e um acabamento resistente a riscos e impermeável. O corpo é construído em liga de alumínio , de cor cinza chumbo, tornando-o resistente e ao mesmo tempo leve no pulso. A pulseira de silicone é confortável e pode ser troc...

Como mudar o nível de API em projetos com o Expo


Olá pessoal! Recentemente a Google passou por algumas mudanças em várias políticas no Google Play Console e isso inclui a adição de novos requisitos em sua política de segurança de dados, o que obrigou os desenvolvedores de aplicativos a prestar algumas informações de segurança e privacidade que antes não eram estritamente necessárias. Tais mudanças também incluem requisitos para o nível de API dos aplicativos, obrigando que a partir desse mês (Novembro) as atualizações ou lançamentos de novos aplicativos devam atender à segmentação de nível de API 30 do Android (o API 30 corresponde ao Android 11).

Se você é desenvolvedor Android, independente da linguagem de programação utilizada, pode ter se deparado com uma mensagem de erro desse tipo durante o lançamento de um novo aplicativo ou uma atualização:

Isso significa, como dito anteriormente, que os aplicativos lançados (sejam atualizações ou novos lançamentos) precisam suportar, no mínimo, o nível de API 30 do Android. Portanto, gostaria de mostrar como corrigir esse problema para quem utiliza o framework Expo durante o desenvolvimento.

A correção consiste basicamente em atualizar a versão do SDK do Expo, pois a partir da versão 41 há suporte para a construção (build) de aplicativos com suporte ao nível de API 30. Para isso, execute os passos a seguir:

Primeiro passo

Atualize o expo com o comando a seguir em um terminal como Administrador (Windows) ou root (Linux):


npm install -g expo-cli


Segundo passo

Abra um terminal dentro da pasta do projeto e atualize-o com o comando a seguir:


Para fluxo gerenciado (managed workflow)

Para projetos em fluxo gerenciado é mais simples. Basta executar o comando abaixo:

expo upgrade


Para fluxo básico (bare workflow)

Abra o arquivo build.gradle, localizado dentro do diretório android/app, enconte o bloco android{ } e modifique os parâmetros conforme abaixo:

compileSdkVersion 27
buildToolsVersion "27.0.3"
minSdkVersion 16
targetSdkVersion 27

Se o build.gradle tiver linhas desse tipo:

compileSdkVersion rootProject.ext.compileSdkVersion
buildToolsVersion rootProject.ext.buildToolsVersion

Será necessário incluir as linhas a seguir:

buildscript {
    ext {
        buildToolsVersion = "28.0.3"
        minSdkVersion = 21
        compileSdkVersion = 28
        targetSdkVersion = 28
        supportLibVersion = "28.0.0"
    }
    ...
}


Terceiro passo

Após realizar os passos anteriores, resta apenas criar uma nova build do aplicativo com o comando a seguir:


expo build:android


E é isso! Ao lançar o app no Google Play Console, será possível notar que o erro não surgirá mais e o seu aplicativo a partir de agora suportará a API 30 do Android.


Fonte: Stack Overflow.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como reaproveitar uma película de celular