Destaques

Haylou Solar Pro: Vale a Pena em 2025?

Imagem
Se você está em busca de um smartwatch com cara de relógio que seja bonito, acessível, repleto de recursos úteis e com uma ótima autonomia de bateria, o Haylou Solar Pro pode ser uma excelente opção dentro de tantas opções no mercado. Para facilitar a escolha, resolvi fazer este pequeno review com o propósito de analisar as principais características, vantagens e possíveis pontos negativos deste modelo da Haylou, que é uma marca subsidiária da Xiaomi. Design e Construção O Haylou Solar Pro mantém o design elegante e minimalista que tornou a linha Solar popular. Mas agora ele conta com uma tela AMOLED de 1,43 polegadas  com poucas bordas e um elegante taquímetro ao redor de seu bezel. Ela entrega cores vibrantes, excelente visibilidade, mesmo sob luz solar intensa e um acabamento resistente a riscos e impermeável. O corpo é construído em liga de alumínio , de cor cinza chumbo, tornando-o resistente e ao mesmo tempo leve no pulso. A pulseira de silicone é confortável e pode ser troc...

Como instalar o Visual Studio Code no Manjaro Linux e derivados


Olá pessoal! Quem desenvolve aplicações, sistemas ou mesmo páginas da web certamente já ouviu falar no Microsoft Visual Studio Code. Ele é um editor de código fonte gratuito desenvolvido pela própria Microsoft que oferece uma infinidade de funcionalidades para todo o tipo de desenvolvedor, como controle de versionamento via Git, suporte a depuração, realce inteligente de código, auto complementação, suporte para dezenas de linguagens, uma série de plugins e muito mais. Existem algumas maneiras de instalar esta ferramenta no Manjaro Linux e derivados e é isso que eu gostaria de mostrar nessa postagem.

Para instalar o Visual Studio Code - ou VS Code ou simplesmente Code - basta pesquisar por Code em Adicionar/remover programas no Manjaro:


Surgirá um pacote chamado Code - OSS(code). Clique no botão com a seta apontada para baixo e depois clique em Aplicar, digite a senha de super usuário (root) e aguarde a instalação:


Se por acaso surgir algum erro durante o processo de instalação, é possível instalar o VS Code de outras formas:


Através do Snap

Para instalar via Snap, é preciso primeiramente ter o Snapd instalado. Caso não tenha, instale-o primeiro através do comando a seguir via terminal:


Para distribuições baseadas no Debian:

sudo apt install snapd (1)

Para distribuições baseadas em Arch Linux:

sudo pamac install snapd (2)


Após a instalação, basta executar o seguinte comando para instalar o VS Code:

sudo snap install code --classic (3)


Pode ser que surja um erro como este aqui:


Nesse caso é preciso criar um link simbólico primeiro. Para isso, execute este comando:


sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap (4)


Em seguida execute novamente o comando de instalação (comando 3) e aguarde a instalação concluir.


Manualmente através da página oficial

Caso nenhuma das opções anteriores tenha dado certo, ainda é possível instalar através da página oficial do programa.

Para distribuições baseadas no Debian ou RedHat, basta baixar o arquivo correspondente e executá-lo.


Para as distribuições baseadas no Arch Linux, como o Manjaro, podemos baixar o pacote .deb (clique aqui para baixar).

Após o download concluir, é preciso instalar o DPKG (Debian Package Manager) que permitirá instalar os pacotes do Debian dentro do Manjaro. Para isso, execute o comando a seguir ou pesquise por dpkg em Adicionar/remover programas:

sudo pamac install dpkg (5)

Após concluir a instalação, vá até a pasta onde baixou o arquivo de instalação .deb, abra um terminal apontando para este diretório e digite o comando a seguir:

sudo dpkg -i [nome_do_arquivo.deb] (6)



Se tudo correu bem até aqui, o VS Code está instalado e pronto para uso! Para executar, clique no atalho criado no menu iniciar (Visual Studio Code) ou execute o comando code no terminal.

É isso pessoal! Espero que tenha ajudado.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como reaproveitar uma película de celular